Ontem em São Paulo um gigante do rock se despediu de São Paulo após 38 anos de estrada.No começo do ano a banda alemã Scorpions anunciou que se despediria dos palcos após uma turne de despedida,promovendo o ultimo álbum da banda lançado em Março deste ano.
Dito e feito; anunciado como um álbum de enorme impacto e uma turnê que seria espetacular, depois do seu início em maio deste ano, os shows têm cumprido o prometido e agradado, trazendo esses sessentões em plena forma. Na “Get your Sting and Blackout World Tour”, o grupo se mantém fiel ao hard rock, sabendo mesclar rocks emblemáticos com baladas que frequentam qualquer tipo de rádio, tornando o grupo o mais bem sucedido da Alemanha.
A noite deste sábado, em São Paulo, estava propicia para um nostálgico show de despedida; o vento frio e uma garoa castigavam os milhares de fãs em fila, esperando a abertura da casa (que foi por volta de nove da noite), mas aquela agonia da espera logo terminou aos primeiros acordes da banda no palco; a ansiedade foi trocada pela energia e empatia do público, que mostrava preferir esquecer que aquilo era uma despedida, pelo contrário, era uma noite de alta excitação. Depois, o grande lado positivo de um show como o do Scorpions é que ninguém estava nessa plateia como um neófito ou por modismo, aquilo era comprometimento e paixão. Então, hits, baladas e o bom repertório do mais recente disco, compõem o formato infalível desta tour, que tem previsão de dois anos e meio, resultando, também, em um DVD.
quem sabe após esta grande turne estes grandes icones do rock nao resolvem continuar,o mundo agradece pois não é todo dia que surge uma banda como o Scorpions.
O show
A terceira música da noite foi "Love'em or Leave'em", do disco anterior, "Unbreakable" (2004), que antecedeu o hit de 1980 "The Zoo", primeira canção a incendiar o público que pagou entre salgados R$ 100 e R$ 500 por um espaço na casa.
Voltaram com outra de "Unbreakable", "Deep and Dark", emendaram "Coast to Coast" e deram início ao momento baladas, com "Send me na Angel", "Always Somewhere" e a bela "Holiday".
Klaus Meine explicou ao público que vinham de longos meses nos Estados Unidos gravando o novo trabalho como deixa para a música que leva a outra metade do nome do álbum novo, "Humanity". E "Game of Life", "I'm Leaving You" e "Tease me Please Me" deram outra deixa, desta vez negativa, para dois dos três momentos desnecessários da noite, os solos de baixo e bateria. Mas em show de heavy metal que se preza não pode faltar o momento virtuose. E os dois mais novos integrantes da trupe fizeram as vezes para os mais velhinhos descansarem antes do trecho mais incendiário.
Por incendiário entenda os três hits mais animados da fase dourada da banda, "Blackout", "Big City Nights"e "Dynamite".
Pausa clássica para que o público cante "Olê, olê, olê, Scorpions, Scorpions" enquanto eles deixam o palco, esperam no backstage e retornem para o bis.
Antes de entrar nas composições próprias, o terceiro momento desnecessário da noitada metal, quando Klaus Meine puxou o coro de "Aquarela do Brasil".
Isqueiros para cima foram trocados pela luz dos celulares com as baladas "Still Loving You" e "Wind of Change". "Rock You Like a Hurricane" era a música que todos esperavam e, claro, cantaram junto à banda como se fosse a última das canções antes de o mundo acabar. Mas nem o mundo nem o show acabaram, e ao cravar duas horas exatas de apresentação soaram os primeiros acordes da música derradeira, "When the Smoke is Going Down", mais uma da fase referida no primeiro parágrafo, do disco "Blackout".
Última canção da perna brasileira da turnê, que passou por Manaus e Recife. Mas os fãs ainda terão uma colher de chá, já que o grupo usou o show na capital amazonense para gravar um DVD.
Veja abaixo o set list que o Scorpions apresentou em São Paulo:
"Hour 1"
"Bad Boys Running Wild"
"Love'em or Leave'em"
"The Zoo"
"Deep and Dark"
"Coast to Coast"
"Send me an Angel"
"Always Somewhere"
"Holiday"
"Humanity"
"Game of Life"
"I'm Leaving You"
"Tease me Please me"
"321"
"Blackout"
"Big City Nights"
"Dynamite"
"Still Loving You"
"Wind of Change"
"Rock You Like a Hurricane"
"When the Smoke is Going Down"
Nenhum comentário:
Postar um comentário