CPM 22 divulga detalhes de seu novo disco , e ainda de quebra musica inédita

O CPM22 não lança um disco novo há quase quatro anos,desde 2007 quando lançou Cidade Cinza seu ultimo álbum,muito coisa mudou na banda,principalmente após a saída do guitarrista Wally.A banda que sempre apostou no Hardcore Melódico mudou um pouco nesse seu novo disco intitulado "Depois de Um Longo Inverno",nome muito apropriado e que transmite realmente o que foi esses últimos quatro anos.A banda já lançou o primeiro single do disco Vida ou Morte,que traz uma sonoridade diferente mais levada ao SKA e ao Punk,as principais influencias da banda.
A banda divulgou nesta semana alem do nome , capa do disco(ao lado esquerdo) e também uma musica inédita chamada Filme que eu nunca vi,uma canção parecido com o que sempre foi o CPM22,esta sem duvida uma canção muito bem trabalhada,tanto na letra quanto na musica,inclusive o guitarrista Luciano mandando muito bem como único guitarrista,coisa que muitos não acreditavam que a banda seguiria sem outro guitarrista ao lado dele.
"Sabe quando você não aguenta mais ligar a TV e ver só desgraça? Esse era o meu sentimento quando escrevi essa música. Só que, ao mudar de canal, há festa, Carnaval, alegria. É tão antagónico que o cara perde a noção do que é real, igual a um filme que eu nunca vi", resumiu o guitarrista Luciano Garcia, autor da canção.
Para o novo disco, o CPM 22 gravou instrumentos que nunca tinha usado, como naipe de metais, vibrafone, órgão e cello. O álbum também traz colaborações de outros artistas, entre eles Maurício Takara, Daniel Ganjaman e Phil, do Dead Fish.
Segundo Luciano, não há qualquer referência de "Cidade Cinza", o último trabalho lançado em 2007 e que no ano seguinte foi vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro. "O que podemos dizer que é mais parecido, no clima, é com 'A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum', de 2000. São as nossas influências de sempre, mas que nunca tínhamos colocado no som".
Algo que desde a saída da banda da Arsenal Music,muito se comentava era sobre gravadora.e realmente o disco deve sim sair independente,a não ser que tenhamos alguma surpresa,mais acho muito pouco provável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário