RPM esta de volta

Os fãs do bom rock nacional,vivem momentos de êxtase de felicidade,pela noticia inesperada da volta de uma das maiores bandas dos anos 80,o RPM de Paulo Ricardo.O RPM foi um dos grupos de maior sucesso e polémicas na grande safra de bandas geniais que tivemos nos anos 80.Desde a parada da banda , em 1989 ouve algumas reuniões e ate mesmo discos lançados,inclusive um ao vivo,em 2002.Foram feitas apresentações em programas de televisões para divulgar o lançamento das coletanias porem nada de uma volta definitiva.Porem esse ano ela acontece,e a banda volta a ativa,se repetira o mesmo sucesso de antes apenas o tempo dirá,porem e bom ver mais uma banda dos anos 80 seguir firme e forte,poucos continuam ate hoje,as principais que continuam e fazer muito sucesso são os Paralamas do Sucesso e principalmente o Capital Inicial,essas duas parecem que não sentiram o tempo passando,outras estavam no pique porem nos últimos anos perderam um pouco da motivação,casos como dos Titãs,Ultraje a Rigor e Biquini Cavadão.Além do RPM,a banda Kid Abelha também voltou aos palcos.
Mais voltando ao que interessa,também e programado o lançamento de um novo disco,este inclusive que segundo o tecladista Schiavon ja esta em fase de composição,este novo disco deve ter 13 faixas,totalmente inéditas.Dizem que este CD Terá a produção de Liminha,que trabalhou com varias bandas dos anos 80 como o Titãs.
Para os novos shows da banda, o cenógrafo e produtor teatral Ulysses Cruz foi contratado com o desafio de produzir seu primeiro show musical. Ulysses sempre teve vontade de estar por trás de um show do RPM que, durante época auge do conjunto - em meados de 1985 -, era referência de qualidade em suas apresentações.

"Os shows são para esquentar a volta. As músicas devem tocar na rádio e vão mostrar um RPM totalmente repaginado, mais moderno. A cara da banda é a mesma, pop rock e baladas românticas, mas com sonoridade mais moderna", detalhou.



Agora o que resta e esperar,para essa maravilhosa volta.


César Cavalcanti
@Cesar_Cav19

Nenhum comentário:

Postar um comentário