A Forte chuva que mais uma vez castigou a cidade de São Paulo na tarde de Sabado,nao impediu que os fãs lotassem a Arena do Anhambi para prestigiar o Príncipe das Trevas,o roqueiro Ozzy Osbourne.Mais de 30 mil pessoas prestigiaram a apresentação do ex- Black Sabbath que veio ao Brasil promover Scream , seu mais recente álbum que da nome a turne.
Depois de uma abertura de luxo,feira pelo Sepultura,que aqueceu o publico,Ozzy subiu ao palco às 21:30h ao som de “Carmina Burana”, sendo ovacionado pela plateia,o Set-list nao era novidade pra ninguém que seria o mesmo apresentado em Porto Alegre,mas todos os presentes já sabiam que seria assim, e com certeza ninguém se importou!
O príncipe das trevas mostrou simpatia e bom humor como de costumo,moderado ele andou pelo palco , pulou e bateu palmas inúmeras vezes,e ainda fingiu morder um morcego de plastico jogado no palco,para o delírio dos fãs.
público ficou ainda mais alvoroçado com “Let me Hear Your Scream”, que veio em seguida. Esta música é o primeiro single do novo álbum e foi muito bem aceita pelos fãs por causa de seus riffs pesados e refrão grudento. Neste momento, Ozzy abraça uma bandeira do Brasil, mas logo a deixa de lado. A chuva voltou a cair forte quando “Mr. Crowley” foi anunciada, mas isso não impediu que todos a cantassem em uníssono. "I Don't Know” foi a próxima, seguida de “Fairies Wear Boots ", do Black Sabbath, e "Suicide Solution".
Depois de ter dado uma trégua no agito com a balada "Road to Nowhere", “War Pigs” serviu para esquentar a plateia novamente, e foi o ponto alto da noite. Simplesmente todos cantaram e pularam junto com o madman, que sempre sorridente, não escondeu sua satisfação em estar ali. “Shot in the Dark”, hit do disco The Ultimate Sin (que Ozzy sempre declarou odiar), também levantou o público já cansado (e molhado), mas ainda sedento por mais clássicos do cantor, que em seguida fez a dobradinha "Rat Salad/Iron Man", de sua antiga banda.
A apresentação continuou com “I Don't Want to Change the World”, “Crazy Train”, “Mama, I'm Coming Home”, e "Paranoid" fechou a noite para a decepção da maioria que ficou naquela esperando que o cantor voltasse a qualquer momento.Outro destaque foi o cantor nao ter cantado a musica "No More Tears" que foi pedida varias vezes pelos fãs,mais o apelo nao foi atendido pelo roqueiro.Ozzy e banda fizeram sua reverência ao publico e deram por encerrada a apresentação de São Paulo. Foi impossível não ficar com a impressão de que faltou alguma coisa e demorou para cair a ficha de que o show realmente tinha chegado ao fim. Mas enfim, ele é Ozzy, um senhor com 62 anos de idade,um dos maiores icones da historia do rock mundial e isso nunca mudara.
De qualquer modo, não tem como negar que foi uma apresentação impecável. A banda que o acompanha é excelente, em especial o guitarrista grego Gus G, que tem uma bela performance, não devendo absolutamente nada à Zakk Wylde. Vale lembrar que Gus já era popular na comunidade metal por causa de sua banda, o Firewind.
Ozzy ainda vai tocar em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário