Conheça melhor a banda Stellaurora !



Stellaurora é uma bandade metalcore, formada no início de 2009, com o intuito de fazer um som pesado ebem executado. Com músicas marcantes em cada frase e o peso de seuinstrumental, a banda foi conquistando espaço em pequenos eventos pelounderground carioca. Depois de passar por mudanças de integrantes, hoje a bandapossui a formação ideal com integrantes que são amigos e interagem de formamadura e profissional. Suas letras que falam desde o sentimento mais puro aoódiomais insano a banda se diversifica em suas passagens líricas e aborda todosos temas mundanos. Com o lançamento do seu primeiro EP, intitulado"Libertação", a banda veio para ficar, tocar as pessoas, fazer demetalcore um movimento sólido onde os amantes do gênero possam se sustentar.Somos a minoria, mas estamos unidos acima de tudo. Libertem-se!

A banda tem um com com muita atitude e talento visivel e é uma das grandes revelações do Rock Nacional.


Conversei com Bernardo, vocalista da banda que deu uma entrevista muito bacana falando sobre os planos da banda, dificuldades em fazer um som pesado no Brasil e muito mais,
Confiram abaixo.

Vocalista da banda Bernardo
De onde surgiu o nome Stellaurora?

Pode parecer sacanagem, mas saiu da cerveja Stella Artois. Uma vez um integrante da banda foi pedir uma cerveja no bar e falou, erroneamente, Stella Aurora. Foi engraçado e percebemos que era um nome bem legal pra uma banda.
De 2009 pra ca quando a banda começou qual foi a maior dificuldade?


A maior dificuldade é se manter no meio underground. Não ganhamos nada com a banda, financeiramente falando. E precisamos gastar sempre pro trabalho continuar. Ensaios, gravações, camisetas, adesivos...
Então rola muito estresse as vezes e aquele pensamento de parar. Mas ter banda é um desafio e a gente encara. O negócio é não desanimar nunca e fazer por merecer.


É visível o surgimento de novas bandas com som pesado no Brasil, você acha que é o inicio de uma nova geração??


Tomara! O rock pesado é uma cultura que precisa ser muito explorada ainda no Brasil. E até fora dele mesmo. Temos fé que cada vez mais pessoas surgirão pra gostar de rock pesado, moshar, se vestir diferente, agir diferente dos demais. É um mundo diferente do que a maioria tá acostumada a ver e é sensacional!

Quais são as principais influencias da banda?


As influências são vastas. Lógico que o principal vem das bandas de metalcore mais famosas da atualidade, As I Lay Dying, Miss May I, The Devil Wears Prada, Parkway Drive. Mas pegamos muita coisa de bandas mais antigas. Tudo dentro do rock acaba sendo uma influência.

Voces acham que o preconceito com quem faz Rock pesado esta diminuindo ou ainda segue forte?


Segue forte. Pelo menos pro grande público. As pessoas criticam e viram a cara sem nem querer saber do que se trata. Parece que você não é humano, não te tratam como tal. Mas é fato que os admiradores vem crescendo cada vez mais. Somos uma minoria, mas é uma união bonita de se ver.


Como esta a agenda de shows da banda?


No momento nada concreto. Passamos por problemas internos que estamos terminando de resolver. Mas já temos algo em vista para outubro e novembro.

Ate onde a Internet ajuda e atrapalha bandas novas?


Na opinião, só ajuda. É uma forma de divulgação sensacional. Você fala uma coisa aqui, daqui a pouco tem gente que vc nunca viu na vida falando sobre lá do outro lado do país. Não tem como ver a internet como inimiga nesse sentido.

Qual sua opniao sobre esses novos Generos de Rock (Como o Happy Rock) entre outros?Voce acha que estão estragando o Rock?Ou tem espaço para todos os estilos?
Quem é do rock, sabe que isso não é rock. E isso basta.

Voce acha que a banda Gloria, por ter conseguido assinar com uma gravadora e tocar em festivais como SWU no ano passado e no Rock in Rio esse ano estimula novas bandas a fazer um som pesado?

Com certeza. Vejo uma galera reclamar que os caras mudaram e tal. Mas não vejo dessa forma. Tem peso, o peso deles. E isso faz com que uma galera que sequer conhece uma banda foda de rock pesado lá de fora, queira ter uma bandinha com berros, pedal duplo, guitarra distorcida. É isso que vale!
Pra terminar qual os objetivos da banda para esse ano?e que mensagem a banda da a quem quer fazer um som pesado no Brasil?


Estamos conversando bastante pra fazermos o primeiro clip da banda, falta ver muita coisa, mas é um plano. Deve rolar um novo EP no próximo ano também.
Quanto a quem quer fazer um som pesado, primeiramente, ame isso. Fazer rock no Brasil não é fácil, ainda mais pra uma banda pesada. Mas nada como encarar um desafio e seguir em frente. Então pratique, pegue influências, treine, ensaie, e não desanime frente as adversidades que vão aparecer pela estrada.




Gostaria muito de Agradecer ao vocalista da banda Bernardo por ter cedido essa entrevista ao blog e toda atenção.





Ouça e faça o dowload gratuito das musicas da banda no link abaixo

http://www.facebook.com/Stellaurora?sk=app_2405167945






Um comentário: