Marcelo D2 revisita Planet Hemp em show no Rock in Rio


O cantor Marcelo D2 abriu as apresentações no Palco Mundo da noite de Sexta-Feira no Rock in Rio.D2 subiu no Palco Mundo pontualmente às 19h e emendou uma intensa lista de músicas sem interrupção – DJ Nuts e Fernadinho Beat Box eram os responsáveis pela transição de cada faixa do show, que começou com “Vai vendo”, “A maldição do samba”, “À procura da batida perfeita” e “A arte do barulho”, o mais engraçado é que assim que ele começava a musica imediatamente aparecia no telão o nome da musica, ninguem entendeu muito bem o intuito, mais tudo bem.
Era aparente a alegria de D2 por tocar no Rio de Janeiro, ele fez menções ao seu time o Flamengo por varias vezes, inclusive na musica "1967" aparecia no telão imagens de gols do Zico, no geral, ele foi mais aplaudido do que vaiado quando fez mensçoes a seu clube de coração.
Em “Eu já sabia”, D2 chamou para o palco seu filho Stephan Peixoto e Hélio Bentes, da banda de reggae Ponto de Equilíbrio. O peso da guitarra e os graves disparados por Nuts foram tão altos neste momento que praticamente não deu para ouvir as participações. A distorção entre voz e os instrumentos se repetiu em vários momentos da apresentação, aliás.
A primeira e única pausa do show foi quando Fernandinho Beat Box fez um medley de "músicas de festivais", na definição de D2. Ao lado do baixista e do guitarrista, ele fez com a boca as melodias e as batidas de "Seven nation army" (The White Stripes), "Sunday bloody sunday" (U2), "Another one bites the dust" e "Will we rock you", ambas do Queen.
Perto do final, o cantor revisitou o Planet Hemp com “Mantenha o respeito” e “Quem tem seda?” em versões mais calmas, meio lounge (o público aprovou mesmo assim). Para fechar a apresentação ele escolheu seu maior hit solo, “Qual é?” – que no telão estava escrita como “Coeh”.
No geral uma bela apresentação, que fez todos lembrarem  um pouco do Planet Hemp,o cantor fez barulho no festival e segurou a pressao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário