Ser Roqueiro é....


Rock and roll não é apenas música. É estilo de vida. É atitude. E não se render facilmente aos modismos. É não se conformar com pouco. É sonhar com um mundo melhor e, principalmente, brigar para que o nosso mundo se transforme. Não há rock and roll sem atitude e sem rebeldia. Mesmo que alguns que andam por ai pareçam rock, não são. Não se iludam.
Pra mim, ser um roqueiro é, uma coisa sem explicação, só quem é sabe, só quem é do rock sabe o que eu sinto quando eu canto, quando eu pego uma guitarra, quando eu vejo uma banda que eu gosto, só quem é pode entender esse sentimento,diferentemente de tudo, ser roqueiro é ter um estilo proprio, é gostar de se expressar é querer mudar o mundo, mesmo que isso não seja possível,é querer ser ao mesmo tempo agressivo no peso da guitarra, mais melódico e poeta em suas letras,ser roqueiro é algo inexplicável ou você e ou não e, pois não se vira um roqueiro se nasce um.
Ai vai o que e ser roqueiro para algumas pessoas, ídolos do rock, e o que eles acham que e ser um roqueiro.

Ser Roqueiro é.....

É deixar a resposta no ar(Bob Dylan)
É uma escadaria para o céu (Led Zeppelin).
É não ficar sentando no trono de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar (Raul Seixas).
É ser a Ovelha Negra da família (Rita Lee).
Ser Exagerado em tudo o que faz (Cazuza)
É não ter aquela velha opinião formada sobre tudo (Raul Seixas).
É não ser apenas mais um tijolo no muro ( Arthur Moreira, Rio de Janeiro-RJ)
É querer mais que Comida, é querer comida, diversão e arte ( Diogo Santos, Campinas -SP)
É quebrar as leis (Silvia, Belo Horizonte-MG)
É ser louco, e conciente (Rodrigo Sao Paulo-SP)
É ver o lado oculto da lua ( Junior, Sao Paulo -SP )
È desenvolver a contagem regressiva para o fim ( Cristiana , Juiz de Fora-MG)
É estar entre o céu e o inferno (Black Sabbath).
É ser o bobo da corte, ou o mestre dos fantoches (Metallica).
É ver a cidade pegando fogo, e gostar do que vê (The Clash).
É Querer Sempre Mais(Nasi)
É, todos os dias, viver como se estivesse a bordo de um trem louco (Ozzy Osbourne).
É, ter atitude e rebeldia por opção (Kurt Cobain )

Ser Roqueiro é ser tudo isso que esta acima, e muito mais, é ser tudo ao mesmo tempo, o rock é tudo,é fantástico, só quem é do rock sabe, aos roqueiros minhas saldações, a quem não é, apenas lamento morrera sem sentir a emoção que só um roqueiro sente.

10 comentários:

  1. Anônimo7/22/2011

    nossa isso é de mais mesmo adoro rock vey muito bom espero que rock nunca acabe,sempre é bom fazer coisas novas ...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/28/2012

    Rock, eternamente rock .



    http://​srockdecadadia.tnb.art.br/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/29/2012

    rock nunca vai acabar velho

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/16/2012

    Eu sor Roqueira, achoo que tudoo que fallaram aai éér verdade, Agoreei esse site, que a pessoa que feez elle, sejá bem sucedida..
    Beijos & até a proxima..'
    Srta Ruth Martins.'

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/11/2013

    Mais quem não nasce do Rock poder ser do Rock? porque eu sei o que é o rock, sei como um roqueiro se sente mais a pessoa só pode se considerar roqueiro se nascer de pais roqueiros?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não, você nasce roqueiro, não necessariamente porque seus pais era...hahaha

      Excluir
  6. Anônimo1/14/2014

    nada ver não precisa ter pais roqueiros -.-'

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/22/2017

    Ser roqueiro é querer guerrear por um mundo novo de paz. É ser eterno através da vida dos seus filhos. É ouvir, gritar e pular ao som de Rush ou Viper e não dar a mínima para quem está por perto! Ser roqueiro é amar o bom som e odiar o lixo auditivo que tem por aí. É escrever uma mensagem e saber que o sentimento foi exposto na mais crua verdade!

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião podemos ser o queizermos só porque não tenho pais roaueiros ou não sou um expcional caablheiro não significa que eu não goste de Rock pois se você me pergunta coisas referentes ao meu idolo Fred Mercury saberei responder a maior parte do questionario se você me pergunta qual são as minhas bandas preferitas direi Evanescense Link Park e Beatles. Para min ser roqueiro não necesario viver uma vida de maluqueiro e sim amar e entender cada letra que é cantada para min isso é o mas importante.

    ResponderExcluir