15 anos sem Renato Russo

No dia 11 de Outubro de 1996 o mundo perdeu uma pessoa maravilhosa, alem de um musico e um ídolo de primeira qualidade, Renato Russo.
Hoje faz 15 anos que perdemos Renato Russo, para o vírus da Aids, 15 anos, que a musica Brasileira perdeu um de seus maiores ídolos, um dos maiores, se não for o maior compositor de todos os tempos da nossa musica, um génio, alguém fora de serio, que nunca mais teremos ninguém ou nada parecido.
O músico foi líder da banda Legião Urbana que surgiu em 1982 após o fim do Aborto Elétrico grupo punk que também deu origem ao Capital Inicial.
Com sua morte a Legião Urbana também chegou ao fim, até hoje o grupo é a terceira banda da gravadora EMI que mais vende discos em todo o mundo, média de 250 mil por ano. Renato é considerado o compositor mais importante do rock brasileiro.

Onde estiver, espero que você esteje bem, enquanto esteve vivo você trouxe luz ao nosso pais, com suas canções tanto de amor, quanto de protesto e nos fez acreditar em um mundo melhor, e hoje, depois de morto, nos da forças e nos inspira a ser músicos e acreditarmos em um mundo melhor.
César Cavalcanti

#RENATORUSSOETERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário