Chuva, atraso e show fraco do Guns N' Roses fecham Rock in Rio 2011



A banda Guns N’ Roses mesmo não estando em sua melhor fase, ainda arrasta multidões e não era difícil ver pessoas dispostas a fazer loucuras para ver a banda, liderada por Axl Rose, porem a banda não faz mais apresentações antológicas como na época que Slash ainda estava na banda.
Um pé d’água caiu sobre a Cidade do Rock e chegou a alagar o Palco Mundo. Previsto para começar à 1h10, a apresentação do Guns só iniciou 1h30 depois, com um rechonchudo Axl vestindo uma capa de chuva amarela, óculos escuros e chapéu.
O vocalista trocou três vezes de camiseta, colocou casaco de couro, tirou o casaco de couro e mostrou uma coleção de chapéus de fazer inveja ao líder do Jamiroquai.Após iniciar com "Chinese democracy", faixa do álbum homônimo de 2008, o Guns atacou com três hits de "Appetite for destruction" (1987) que dispensam apresentações: "Welcome to the jungle", "Mr. Brownstone" e "It's so easy".
Os integrantes atuais  executam os clássicos dos anos 80 e 1990 com maestria, semelhantes as gravações originais. Porém falta a todos o carisma dos integrantes da formação clássica - o guitarrista DJ Ashba até emula Slash com a cartola e o cigarro no canto da boca. Nenhum deles convence também quando ganham longos e tediosos momentos solos – os guitarristas tocam “Sunday bloody Sunday” (U2) e até o tema de “A Pantera Cor de Rosa”.
“Essa não é a música do ‘CSI?’, provocou Axl após o tecladista Dizzy Reed tocar “Baba O’Riley”, do The Who, no piano. A frase foi dita após um dos vários sumiços que o vocalista deu ao longo do show – ele entrava em uma cabine coberta com pano preto e saía de lá depois, misteriosamente, sempre com um novo acessório na cabeça.sses longos intervalos foram aos poucos esfriando o público, que ficou o tempo todo sob uma forte chuva. Apesar de Axl não apostar tanto em faixas de "Chinese democracy", que teve "Better" e "Street of dreams", e preferir um grande best-of de seu grupo (“November rain”, “You could be mine”, “Live and let die”, “Patience”, Paradise city" e “Sweet child O’ mine” estiveram no repertório), em nenhum momento o show conseguiu esquentar de verdade, nem nos vários momentos em que o baterista batia no bumbo para a plateia gritar o nome do grupo.
Ele, apesar de se mostrar feliz e bem-humorado, não se esforçou  no show e passou a maior parte parado, movimentando-se muito pouco (o palco molhado não deixou, tudo bem). A falta das estripulias do passado fez o público prestar mais atenção na sua voz, que aos poucos se esvaiu. O agudo rasgado característico apareceu somente no começo da apresentação e nas faixas mais lentas. Nas mais pesadas ele se poupou, preferindo o grave, que literalmente não agradou o publico.
A única surpresa da noite foi quando eles tocaram "Estranged", do álbum "User your illusion II", de 1991. A faixa, que de acordo com Axl não era apresentada ao vivo há 18 anos, foi o momento mais inspirado do líder e de sua trupe. Além de dar um gostinho do que era o Guns N' Roses no seu auge.
A banda saiu pouco aplaudida, em uma apresentação "medonha" se tratando de Guns, literalmente a banda não e a mesma, arrisco a dizer, que desse jeito, é melhor parar, nao vejo um grande show da banda há anos, sempre são shows fracos e poucos inspirados, seria bom a banda tentar voltar a sua formação original, porem com os birrentis Axl e Slash brigados , isso nao deve oacontecer, e triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário